logo-no-space-color

Pesquisas sobre Canais de Denúncias

Esta página reúne pesquisas e estudos que acompanham a evolução dos Canais de Denúncias nos últimos anos. O conteúdo aborda aspectos como estrutura, uso, efetividade, perfil dos relatos recebidos e práticas adotadas por empresas em diferentes setores.

  • Perfil dos envolvidos

  • Categorias mais frequentes de denúncias

  • Evolução do perfil dos denunciantes

  • Top 5 setores com denúncias procedentes sobre liderança

  • O impacto das denúncias na cultura organizacional

O objetivo é apoiar organizações na identificação de riscos e no desenvolvimento de práticas mais eficazes de governança e integridade.

ARTE SITE_PÁGINAS DE E-BOOKS_ABR2025_Prancheta 1
MOCKUP_PESQUISA CANAL 10 ANOS_FEV2025 (2)

10ª Pesquisa Nacional de Canais de Denúncias

Confira os principais dados da 10ª edição da Pesquisa Nacional de Canais de Denúncias. Veja a evolução dos relatos nos últimos 10 anos, os impactos na governança, tendências históricas, indicadores de confiança e os desafios atuais na qualificação, confidencialidade e gestão das denúncias no ambiente corporativo.

Baixar
MOCKUP_PESQUISA DADOS GENERO

Dados por Gênero e Canais de Acolhimento

Veja como o gênero influencia o uso e os resultados dos Canais de Denúncias e Acolhimento. Este estudo inédito analisa disparidades na apuração, impacto, medidas adotadas e confiança dos denunciantes, com foco especial na experiência das mulheres, na atuação estratégica dos canais especializados e nos indicadores que apoiam a promoção de ambientes justos e seguros.

Baixar
MOCKUP_PANORAMA SETORIAL_ABR2025

Panorama Setorial dos Canais de Denúncias

Confira os dados mais relevantes do 9º Estudo Nacional sobre Canais de Denúncias, com recorte inédito sobre os setores que mais registram denúncias procedentes contra lideranças. Entenda os riscos, padrões de comportamento, a qualificação dos relatos e o papel dos gestores na promoção da ética organizacional.

 

Baixar
MOCKUP_RELEVÂNCIA DOS DADOSL_ABR2025

A relevância dos dados para a gestão de um Canal de Denúncias

Entenda como dados estratégicos aprimoram a gestão do Canal de Denúncias. O artigo mostra como indicadores como volume de relatos, origem, anonimato, perfil de conclusão e tempo de apuração ajudam a fortalecer o compliance, orientar decisões e promover ambientes organizacionais éticos e confiáveis.

Acessar artigo

Somos aliados de +3.000 organizações no Brasil e no mundo

logo-boticario
logo-magalu
logo-azul
logo-localiza
logo-amaggi
logo-embraer
logo-raizen
logo-dasa
logo-randon
logo-bndes

Quer agendar um contato com especialistas da Aliant?

Ao preencher este formulário você está indicando que deseja um contato comercial com a Aliant.

Se não for isso que deseja, você pode falar com a gente pelas redes sociais!

Preencha o formulário e vamos entrar em contato com você.