logo-no-space-color

Pesquisas sobre Canais de Denúncias

Esta página reúne pesquisas e estudos que acompanham a evolução dos Canais de Denúncias nos últimos anos. O conteúdo aborda aspectos como estrutura, uso, efetividade, perfil dos relatos recebidos e práticas adotadas por empresas em diferentes setores.

  • Perfil dos envolvidos

  • Categorias mais frequentes de denúncias

  • Evolução do perfil dos denunciantes

  • Top 5 setores com denúncias procedentes sobre liderança

  • O impacto das denúncias na cultura organizacional

O objetivo é apoiar organizações na identificação de riscos e no desenvolvimento de práticas mais eficazes de governança e integridade.

ARTE SITE_PÁGINAS DE E-BOOKS_ABR2025_Prancheta 1
MOCKUP_PESQUISA CANAL 10 ANOS_FEV2025 (2)

10ª Pesquisa Nacional de Canais de Denúncias

Confira os principais dados da 10ª edição da Pesquisa Nacional de Canais de Denúncias. Veja a evolução dos relatos nos últimos 10 anos, os impactos na governança, tendências históricas, indicadores de confiança e os desafios atuais na qualificação, confidencialidade e gestão das denúncias no ambiente corporativo.

Baixar
MOCKUP_PESQUISA DADOS GENERO

Dados por Gênero e Canais de Acolhimento

Veja como o gênero influencia o uso e os resultados dos Canais de Denúncias e Acolhimento. Este estudo inédito analisa disparidades na apuração, impacto, medidas adotadas e confiança dos denunciantes, com foco especial na experiência das mulheres, na atuação estratégica dos canais especializados e nos indicadores que apoiam a promoção de ambientes justos e seguros.

Baixar
MOCKUP_PANORAMASETORIAL_CAPA

2º Panorama Setorial dos Canais de Denúncias

A 2ª edição do Panorama Setorial analisa a maturidade dos programas de integridade no Brasil, com base em 235.677 denúncias de 2024. O estudo aponta um crescimento de 165% e a transformação dos canais em ferramentas estratégicas de governança. Com recorte de mais de 20 setores, permite comparações entre empresas e apoia gestores na tomada de decisões e no fortalecimento dos programas de integridade.

Baixar
MOCKUP_RELEVÂNCIA DOS DADOSL_ABR2025

A relevância dos dados para a gestão de um Canal de Denúncias

Entenda como dados estratégicos aprimoram a gestão do Canal de Denúncias. O artigo mostra como indicadores como volume de relatos, origem, anonimato, perfil de conclusão e tempo de apuração ajudam a fortalecer o compliance, orientar decisões e promover ambientes organizacionais éticos e confiáveis.

Acessar artigo

Somos aliados de +3.000 organizações no Brasil e no mundo

logo-boticario
logo-magalu
logo-azul
logo-localiza
logo-amaggi
logo-embraer
logo-raizen
logo-randon
logo-bndes
Design sem nome (31)

Quer agendar um contato com especialistas da Aliant?

Ao preencher este formulário você está indicando que deseja um contato comercial com a Aliant.

Se não for isso que deseja, você pode falar com a gente pelas redes sociais!

Preencha o formulário e vamos entrar em contato com você.