Esta página reúne pesquisas e estudos que acompanham a evolução dos Canais de Denúncias nos últimos anos. O conteúdo aborda aspectos como estrutura, uso, efetividade, perfil dos relatos recebidos e práticas adotadas por empresas em diferentes setores.
Perfil dos envolvidos
Categorias mais frequentes de denúncias
Evolução do perfil dos denunciantes
Top 5 setores com denúncias procedentes sobre liderança
O impacto das denúncias na cultura organizacional
O objetivo é apoiar organizações na identificação de riscos e no desenvolvimento de práticas mais eficazes de governança e integridade.
Confira os principais dados da 10ª edição da Pesquisa Nacional de Canais de Denúncias. Veja a evolução dos relatos nos últimos 10 anos, os impactos na governança, tendências históricas, indicadores de confiança e os desafios atuais na qualificação, confidencialidade e gestão das denúncias no ambiente corporativo.
Veja como o gênero influencia o uso e os resultados dos Canais de Denúncias e Acolhimento. Este estudo inédito analisa disparidades na apuração, impacto, medidas adotadas e confiança dos denunciantes, com foco especial na experiência das mulheres, na atuação estratégica dos canais especializados e nos indicadores que apoiam a promoção de ambientes justos e seguros.
A 2ª edição do Panorama Setorial analisa a maturidade dos programas de integridade no Brasil, com base em 235.677 denúncias de 2024. O estudo aponta um crescimento de 165% e a transformação dos canais em ferramentas estratégicas de governança. Com recorte de mais de 20 setores, permite comparações entre empresas e apoia gestores na tomada de decisões e no fortalecimento dos programas de integridade.
Entenda como dados estratégicos aprimoram a gestão do Canal de Denúncias. O artigo mostra como indicadores como volume de relatos, origem, anonimato, perfil de conclusão e tempo de apuração ajudam a fortalecer o compliance, orientar decisões e promover ambientes organizacionais éticos e confiáveis.